Educação

Inscrições para 402 vagas em dez cursos superiores do IF Sertão-PE começam no dia 6 de abril

Contagem regressiva para o início das inscrições do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021.1. Entre os dias 6 e 9 de abril, os estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 poderão se inscrever pelo endereço eletrônico sisu.mec.gov.br.

No Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), serão ofertadas 402 vagas em dez cursos superiores, distribuídos entre os campi Petrolina, Petrolina Zona Rural, Floresta, Salgueiro, Serra Talhada e Santa Maria da Boa Vista.

No campus Petrolina, são 30 vagas para os cursos de Licenciatura em Física, Química e Computação e 32 para o curso de Tecnologia em Alimentos. O campus Petrolina Zona Rural oferece 30 vagas em Agronomia e Viticultura e Enologia. Para o campus Floresta, são 25 vagas disponíveis no curso Gestão de Tecnologia da Informação.

Em Salgueiro, os candidatos poderão escolher entre Licenciatura em Física, Sistemas para Internet ou Tecnologia em Alimentos, cada um com 30 vagas disponíveis. Em Santa Maria da Boa Vista, são 40 vagas na Licenciatura em Matemática. Já em Serra Talhada serão 35 vagas para o curso de Licenciatura em Física e 35 para Engenharia Civil.

Além dos três grupos de reserva de vagas estabelecidos pelo Sisu, para estudantes de escola pública, pessoas de baixa renda e autodeclarados pretos, pardos e indígenas, o IF Sertão-PE destina 5% das vagas para pessoas com deficiência. O resultado da chamada regular deve ocorrer no dia 13 de abril e os candidatos que não forem selecionados poderão participar da lista de espera entre os dias 13 e 19 de abril. De acordo com o calendário dos campi, os estudantes iniciarão as aulas imediatamente após as matrículas.

Acesse aqui as informações referentes ao SiSU 2021.1.

Previous post

Bahia tem leve queda em n° de mortes por Covid-19; UTI está 86% de ocupação

Next post

Polícia caça cunhado assassino em Sento Sé

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.