Educação

Juazeiro alinha parceria com a UFBA para aplicação de projeto de Educação pioneiro na região

Integrantes da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) de Juazeiro se reuniram virtualmente nesta segunda-feira (19), com representantes do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD), da Universidade Federal da Bahia (UFBA), para alinhar a aplicação do projeto “PPGD UFBA nas escolas”.

Juazeiro será a primeira cidade do Norte da Bahia contemplada pelo projeto, que visa contribuir para a formação de professores e estudantes da rede pública, a partir de palestras e cursos livres sobre temas relacionados aos Direitos Humanos e ao exercício da cidadania.

Participaram da reunião, o gestor de Políticas Públicas da Seduc, José Carlos Chastinet, a diretora de Juventude e Esporte Educacional, Carla Luz, a superintendente de Ensino, Willany Cunha, o gerente de Juventude, André Rapadura, e entre os representantes do PPGD, o coordenador do Programa, Ricardo Maurício Freire.

Na ocasião foi explicado sobre o funcionamento do projeto, que corresponde à realização de formações contínuas para professores da Educação Básica, com a participação de professores, graduandos e egressos do PPGD. Após participação nas formações, os conteúdos apreendidos serão aplicados em sala de aula para os estudantes. A programação prevê ainda, a emissão de certificados de participação para os professores da Rede Municipal.

A previsão é de que o “PPGD UFBA nas escolas” tenha início ainda no segundo semestre. “A aplicação desse projeto nas escolas é uma iniciativa importante por trazer a discussão sobre temas sociais, já na Educação Básica. O próximo passo é fazer os alinhamentos relativos a calendário e definição dos temas, junto às outras superintendências, para que possamos efetivar a aplicação do projeto”, explicou o gestor de Políticas Públicas da Seduc, José Carlos Chastinet.

 

Texto: Brena Souza – Ascom/Seduc/PMJ

Previous post

MUTIRÃO DE SEGUNDA DOSE SERÁ REALIZADO NESTA TERÇA-FEIRA (20) EM DORMENTES

Next post

Bispo chama Bolsonaro de “fascista” e “tirano”: “Livra-nos, Senhor, do desgoverno da morte”

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.