Cultura

Juazeiro celebra 90 anos de João Gilberto

João Gilberto completaria 90 anos nesta quinta-feira (10). Para os admiradores do artista, a data é uma celebração e para a Prefeitura de Juazeiro, também. O município lembra as pegadas deixadas pelo artista na cidade. A história do filho ilustre de Juazeiro é contada nas paredes do Memorial Casa da Bossa Nova, casa onde João Gilberto morou e que hoje abriga a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte) do município.

Infelizmente, devido à pandemia do coronavírus, a visitação ao espaço está temporariamente suspensa, mas a exposição “João Gilberto, sua casa, sua gente” é permanente.

“Aqui, além de conhecer a vida do pai da Bossa Nova, através de fotos, relatos e dos seus discos, também é possível conhecer outros artistas locais que foram influenciados por João. Para nós é uma honra, ter nascido na Juazeiro de João Gilberto, e agora poder ocupar esse espaço, caminhar pelas salas onde ele viveu”, destacou o gestor da Seculte, Sérgio Fernandes.

O Memorial Casa Bossa Nova está localizado na Praça Imaculada Conceição, Centro de Juazeiro.

Texto: Eneida Trindade – Assessora de Imprensa

Previous post

Uso da máscara e a vacina brasileira

Next post

Com classificação histórica, Juazeirense acumula premiação de R$ 5,635 milhões na Copa do Brasil

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.