Política

Juazeiro vai premiar produções artísticas nas escolas sobre combate ao trabalho infantil

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), está realizando nas instituições de ensino municipais, o prêmio  “MPT na Escola 2021- A escola no combate ao trabalho infantil”, iniciativa da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Coordinfância), do Ministério Público do Trabalho (MPT).

Amanhã, dia 11 de junho, a Prefeitura Municipal  promoverá na Câmara Municipal de Vereadores de Juazeiro, a premiação dos oito melhores trabalhos escolares.  A ação também integra a programação da campanha municipal “Trabalho infantil, nem de brincadeira”, que acontece até o dia 12 de junho.

Participam do prêmio MPT na Escola 2021, estudantes do 4º ao 7º ano, de 12 escolas municipais. Os alunos desenvolveram as temáticas “trabalho infantil” e “profissionalização adolescente/aprendizagem profissional”, em quatro categorias: conto, poesia, música e desenho, que serão avaliadas e selecionadas pela comissão da Seduc. As oito melhores produções serão premiadas no dia 11 de junho, com kits pedagógicos durante solenidade na Câmara Municipal de Vereadores de Juazeiro. Após seleção municipal, os trabalhos premiados seguirão para a etapa estadual.

As escolas municipais de Juazeiro que participam da iniciativa, também receberão do MPT, material específico sobre a temática, para trabalhar a conscientização sobre o trabalho infantil de forma contínua nas unidades de ensino. “Essa premiação é um pontapé para o desenvolvimento da temática nas escolas municipais. Nossa intenção é que a partir dessa ação, em parceria com o MPT, as unidades de ensino possam desenvolver também outras atividades para conscientização sobre o tema”, destacou a superintendente de Gestão Escolar, Programas e Projetos, Alexandrina Araújo.

Brena Souza – Assessora de imprensa

Previous post

MAIS DA METADE DA DISCOGRAFIA DE JOÃO GILBERTO NÃO ESTÁ NO BRASIL

Next post

Profissionais da Educação de Petrolina se vacinam contra a Covid-19

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.