Cidades

Mesmo vacinados, 21 idosos do Lar São Vicente de Salgueiro testam positivo para coronavírus

O Lar São Vicente de Paulo, onde a campanha de vacinação contra a Covid-19 começou oficialmente em Salgueiro na segunda quinzena de janeiro com a Coronavac, informou nesta quarta-feira, 12, que 21 dos 22 idosos institucionalizados testaram positivo para coronavírus no início desta semana. Além deles, três funcionários também positivaram em testes rápidos feitos pela Secretaria Municipal de Saúde nessa segunda, 10, e terça-feira, 11.

“Tomamos todos os cuidados possíveis na prevenção da covid-19, mas algumas saídas se fazem necessárias e a exposição em algum momento aconteceu.

Realizamos monitoramentos diários em funcionários e idosos, mas a vacina, cumprindo seu papel, minimiza os sintomas, fazendo com que o vírus possa ser transmitido de forma silenciosa e atrelado ao alto poder de contágio de algumas variantes, acabou dificultando o bloqueio, e levando a esse quantitativo de casos positivos”, informou a entidade em nota.

Apesar da grande quantidade de infectados, nenhum idoso evoluiu para a forma grave da doença. “Até a presente data, todos os idosos estão bem e monitorados diariamente pela equipe de saúde do município”, acrescenta o texto assinado pela direção da casa de acolhimento.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Previous post

Faculdade particular em Petrolina sedia oficina promovida pelo Ministério da Saúde

Next post

Toffoli recebeu R$ 3 milhões para alterar voto no TSE, diz revista

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.