Saúde

Mutirão de imunização: segunda dose da Coronavac será aplicada neste fim de semana em Petrolina

Com o objetivo de atender os idosos e os profissionais de saúde que precisam do reforço da imunização contra a COVID-19, a Secretaria de Saúde de Petrolina irá realizar um mutirão para atender estes públicos.

Na zona urbana serão disponibilizados cinco polos, sendo três fixos e um de drive-thru. Também terá um ponto exclusivo para profissionais de saúde. Já o público da zona rural será atendido por equipes volantes.

A imunização acontecerá por faixa etária em determinados pontos de vacinação. No sábado e domingo (19 e 20), idosos com 64 anos vão poder se dirigir a Escola Municipal 21 de Setembro, no bairro José e Maria; idosos com 63 anos  serão imunizados no SESI, Vila Mocó; já os idosos com os 60, 61 e 62 anos devem procurar o polo do Centro do Idoso Vó Pulú, na Vila Eduardo. Por meio de drive-thru, todas as faixas etárias podem procurar o polo na Avenida principal da Vila Eulália.

A vacinação na zona rural acontecerá de maneira volante, ou seja, as equipes da Secretaria de Saúde vão até as localidades para aplicar o imuno nos idosos. Cada comunidade será avisada através dos profissionais da Unidade Básica de Saúde sobre o dia e horário da aplicação da vacina.

Os profissionais de saúde também serão imunizados durante o fim de semana. Para este público, estão reservadas as salas 16, 17, 23 e 25 do bloco de aulas, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF).

A Secretaria de Saúde reforça que para receber a imunização, estes públicos precisam apresentar documento de identificação com foto e o cartão de vacina. Em caso de perda do cartão, é necessário registrar um Boletim de Ocorrência (BO) e apresentá-lo no ato da vacinação.

______

Texto: Débora Sousa – Assessora de Comunicação da Secretaria de Saúde

Previous post

Goleiro da Juazeirense testa positivo para Covid 19 e está fora dos próximos jogos do Cancão

Next post

Juazeiro teve a confirmação de 34 novos infectados; não registrou óbito por Covid-19 no boletim deste sábado

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.