Costumes

Nota de pesar da prefeitura de Juazeiro, pelo falecimento do ex-secretário estadual de Cultura, Professor Jorge Portugal

Faleceu nesta segunda-feira (03) o ex-secretário estadual da Cultura, Professor Jorge Portugal, por falência cardíaca aguda, segundo informações da assessoria do Hospital Geral Roberto Santos, na cidade de Salvador. Nascido na cidade de Santo Amaro, Jorge Portugal tinha 63 anos e, além de ser professor, também era poeta e compositor com parcerias de sucesso como a parceria com Raimundo Sodré na música A Massa.

No ano de 2017, Juazeiro esteve representada pelo Secretário Municipal de Cultura, Sérgio Fernandes e sua equipe em visita ao então secretário estadual de Cultura, Jorge Portugal. A pauta da visita era apoio ao Festival Edésio Santos da Canção, mas terminou com poesia e música diante do pôr do sol e Portugal fazendo referências às recordações que tinha de Juazeiro em sua mocidade.

Jorge Portugal deixa um legado na Cultura, Educação e História da Bahia e a Prefeitura Municipal solidariza-se com a família e amigos por essa grande perda.

Previous post

Vereadores de Juazeiro decidem pela retomada das sessões presenciais a partir de segunda-feira

Next post

Prefeito visita obras de requalificação da nova escola de Tempo Integral Rural Américo Tanuri em Maniçoba

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.