Política

Nova composição do CACS/Fundeb de Juazeiro já está incluída no sistema do Governo Federal

Os dados sobre a nova composição do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (CACS/Fundeb) já estão incluídos no Sistema CACS/Fundeb Virtual.

A ação foi a última etapa do processo de formação do colegiado e vai garantir o repasse de recursos federais para a educação.

Segundo a presidente do conselho, Edinalva dos Santos, a informação dos dados é uma etapa extremamente importante do processo de composição do CACS/Fundeb e que exige cuidado.

“Nós precisamos ter muita cautela ao incluir esses dados. Para o município de Juazeiro atualizar lei e a formação do CACS significa dizer que estamos aptos para receber os recursos do Fundeb. E a chegada desses recursos garantem a qualidade do ensino e das nossas escolas”.

O colegiado, que conta com 11 membros titulares e 11 suplentes, é composto por representantes do executivo municipal, de professores de escolas públicas de educação básica, gestores, servidores técnico-administrativos, estudantes, de entidades estudantis, além do Conselho Municipal de Educação e do Conselho Tutelar. Cada representante foi escolhido pelo seu respectivo segmento.

Texto: Eneida Trindade – Assessora de Imprens

Previous post

AGE fecha parceria para alinhar melhorias no atendimento aos empreendedores de Petrolina

Next post

Hoje é dia de Santo Expedito, padroeiro das causas urgentes

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.