Manifestação

Petrolina e Juazeiro participaram da manifestação ‘Fora Bolsonaro e mais vacina’

Atos aconteceram em mais de 500 cidades no país e também na Europa

Esse sábado, dia 19.06, foi marcado por atos em todo o Brasil contra o Governo Bolsonaro em mais de 500 cidades no país e também na Europa (Berlim, Dublin, Viena e Coimbra). Os organizadores estipulam que aproximadamente 1 milhão de pessoas se mobilizaram nas ruas. Entre os locais com maior número de manifestantes estão, Recife 8 mil, Brasília, 15 mil, Rio de Janeiro, 60 mil e São Paulo, 150 mil.

Foto Farnésio Silva

Em Petrolina e Juazeiro, a manifestação reuniu centenas de manifestantes que saíram em passeata pelo centro dos duas cidades, portando faixas e cartazes contra o presidente Jair Bolsonaro

Em um dia que atingimos a triste marca de meio milhão de mortos por COVID-19, essa resposta com milhares de pessoas nas ruas à negligência do Governo Bolsonaro novamente, é um recado evidente de que o Brasil não vai mais aceitar essa política de morte e miséria“, observa Iago Montalvão, presidente da UNE.
Para Rozana Barroso, presidente da UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas),o grito é de indignação e resistência “Estamos nas ruas contra a fome, a necropolítica e o desmonte da educação. Temos o nosso futuro a ser defendido e ele depende do ‘Fora Bolsonaro’. Não arredamos o pé para defender a vida e o sonho dos jovens“.
Já Flavia Calé, presidente da ANPG ( Associação Nacional de Pós Graduandos) disse: “A ciência brasileira é 90% desenvolvida dentro das Universidades e quando Bolsonaro corta verba está atacando diretamente o desenvolvimento de nosso país. A cada pesquisa que é deixada de se fazer no Brasil nós perdemos um pouco de nossa soberania”, Flavia Calé, presidente da ANPG ( Associação Nacional de Pós Graduandos).
Seguem imagens dos atos em algumas cidades.

 

    

Brasília, DF, Belém, PA, Fortaleza, CE e Recife, PE

 

Rio de Janeiro

  

Rozana Barroso, presidenta da UBES, Flávia Calé, presidenta da ANPG e Iago Montalvão, presidente da UNE

  

São Paulo

Previous post

bom dia

Next post

Bahia registra 4.737 novos casos e 96 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.