Ação SocialReligião

Petrolina recebe empreendimento de grande porte no coração da cidade

A partir do próximo ano a cidade de Petrolina será palco de uma das maiores obras de caráter espiritual e social do Vale do São Francisco. Trata-se de um complexo denominado de Centro de Avivamento para o Sertão Nordestino.

Localizado no coração de Petrolina, próximo ao antigo CEAPE, o espaço vai abrigar em seus 30 mil metros quadrados a sede da ONG Movimento, um Centro de Desenvolvimento para Líderes, o Centro de Treinamento Bíblico Rhema, além de área de lazer, palco para grandes eventos a céu aberto, e diversos auditórios, sendo os maiores com capacidade para 5 mil, e cerca de 1,5 mil pessoas, respectivamente.

O MasterPlan desse empreendimento será apresentado nesta terça-feira, dia 29, às 20 horas, em uma Live no YouTube (youtube.com/edilsondelira).

O projeto é de iniciativa da Igreja Verbo da Vida em Petrolina, mas possui perspectiva interdenominacional, pois tem como um dos seus objetivos receber missionários de todo o Brasil e enviá-los para outros lugares do país e do mundo. Uma das etapas do plano é a construção da sede da ONG Movimento, que atualmente desempenha diversas ações sociais de apoio a famílias em situação de vulnerabilidade social. A ONG possui atuação em bairros carentes, hospitais e presídios de Petrolina e Juazeiro, e em 2020 distribuiu mais de 21 toneladas de alimentos e mais de 90 mil máscaras em função da pandemia do Covid-19.

Além do aspecto social, o projeto envolve promover desenvolvimento pessoal. Dentro do complexo será construída a sede do Centro de Treinamento Bíblico Rhema em Petrolina, uma escola de caráter interdenominacional que leva transformação por meio do conhecimento bíblico. No local também será construído um Centro de Desenvolvimento Para Líderes, idealizado pelo Ministério Maximize, que oferece capacitação para líderes de diferentes setores da sociedade, e para pessoas que desejam aprender mais sobre o tema e aplicar em suas áreas de atuação.

De acordo com o pastor-presidente, Edilson de Lira, o objetivo não é somente de construir um local de grande estrutura, mas principalmente de desconstruir uma mentalidade que historicamente domina o sertão. “Vemos esse lugar como um ambiente que irá transformar mentalidades. Um lugar de libertação do vitimismo e da pequenez característicos dessa região”, afirma o pastor.

O espaço está localizado na Rua da Redenção, no Bairro Antônio Cassimiro, próximo à Avenida Sete de Setembro. O terreno adquirido foi avaliado em mais de R$ 18 milhões, e atualmente restam cerca de R$ 4 milhões a serem quitados, mas as construções terão início a partir de 2021. O projeto recebeu o nome de Capítulo 2 e possui um site exclusivo (www.capitulo2.site) com informações sobre sua missão, visão e objetivos, bem como os dados de contato para os interessados em se tornar parceiros da iniciativa.

 

Assessoria de Comunicação

Igreja Verbo da Vida em Petrolina

Previous post

Eleições 2020: Onda vermelha de Josimara e Corrinha invade Dormentes no primeiro dia de campanha

Next post

“Trem da alegria” na AGU irritou o Planalto e deve ser investigado

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.