Política

Petrolina reforça fiscalização e orienta donos de bares e restaurantes a cumprirem protocolos sanitários

As forças de segurança pública estão fechando o cerco contra aglomerações em bares, restaurantes e lanchonetes de Petrolina. A operação ‘Cidade Tranquila’ que vem sendo realizada no município, resultou ontem no fechamento de um bar no José e Maria. A partir desta quinta-feira (25), a Prefeitura, através da Guarda Civil Municipal, vai intensificar ainda mais essas fiscalizações para o cumprimento do decreto do Governo do Estado de Pernambuco n° 50.258/2021.

O objetivo é conter a curva de contaminação da Covid-19, bem como garantir o sossego público. As equipes estarão nas ruas fiscalizando, multando e interditando os estabelecimentos que insistirem em desrespeitar o decreto.

O secretário de Segurança Pública, Cícero Dirceu, explica que está proibida a utilização de som nesses ambientes, inclusive para transmissão de jogos. “Nossa missão é proteger a população da ameaça da Covid-19 através da prevenção à aglomeração e do estímulo à adoção das medidas de segurança contra a doença. Isso é responsabilidade de todos, seja dos governantes, dos donos dos estabelecimentos comerciais, empresários, assim como de cada uma das pessoas, que também são responsáveis diretamente por suas vidas e pelas vidas das pessoas com quem convivem”, enfatizou Dirceu.

A operação ‘Cidade Tranquila’ mobiliza o 5°BPM, 2° Biesp; Guarda Civil Municipal (através da ROMU); Disciplinamento Urbano; Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA); Vigilância Sanitária e fiscais de postura.

O descumprimento pode ser denunciado à Central de Atendimentos da Secretaria Executiva de Segurança Pública, no telefone 153, ou pelo WhatsApp (87) 98106-7310.

Foto: Prefeitura de Petrolina

Luzete Nobre – Assessora de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade

Previous post

PREFEITURA DE DORMENTES E GOVERNO DO ESTADO OFERECEM CRÉDITO POPULAR PARA EMPREENDEDORES

Next post

Contribuinte pode baixar programa da declaração do IR a partir desta quinta

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.