EstradasPolícia

Polícia Federal apreende quase 2 toneladas de maconha no trevo do Ibó, Sertão de Pernambuco

A Polícia Federal (PF) em Salgueiro (PE), Sertão Central, prendeu em flagrante, por volta das 11h de ontem (8), um caminhoneiro de 41 anos, natural de Paulista (PE) e residente em Olinda (PE), na Região Metropolitana do Recife (RMR).

A prisão aconteceu durante fiscalização de rotina através de barreiras policiais, destinada a reprimir o tráfico interestadual de entorpecentes, bem como outros tipos de irregularidades de competência federal a partir da abordagem de veículos e caminhões na BR-428, próximo à saída da cidade de Cabrobó (PE), Sertão do São Francisco no sentido ao trevo do Ibó (PE).

De acordo com a PF, o veículo conduzido pelo suspeito (que não tinha antecedentes criminais) transportava tonéis com inúmeros invólucros de maconha embalados em fita adesiva, totalizando 1.842 kg da erva – quase 2 toneladas. Além da maconha, também foram apreendidos o caminhão e um aparelho celular.

O caminhoneiro recebeu voz de prisão em flagrante.

Em seguida foi conduzido para a Delegacia de Salgueiro, onde acabou sendo autuado pela prática do crime contido no artigo 33 c/c 40, V, da Lei nº 11.343/2006 (tráfico interestadual de entorpecentes).

Caso seja condenado poderá  pegar penas que variam de cinco a 15 anos de reclusão. Após a autuação, ele passará por audiência de custódia e, sendo confirmada sua prisão preventiva, será encaminhado para o Presídio de Salgueiro, ficando à disposição da Justiça Estadual.

Previous post

ANS define reajuste dos planos de saúde em -8,19%; decisão é inédita

Next post

Renan Calheiros diz que Bolsonaro “já tem o slogan de 2022”: “Caguei” (vídeo)

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.