Saúde

Por apresentar sintomas, prefeito de Petrolina se isola na espera do resultado do exame para covid 19

A análise inicial somada ao quadro clínico apontam suspeita de Covid-19, dengue ou gripe, por isso, foi realizada a coleta de material para exame RT/PCR, que identifica a presença do vírus Sars-CoV-2. O resultado do teste deve ser anunciado nesta semana, após parecer do Laboratório Central de Pernambuco (Lacen).

O comunicado diz que Miguel Coelho está em repouso na sua residência, cumprindo isolamento preventivo e orientações médicas. Os primeiros sintomas da síndrome gripal surgiram na noite da quinta-feira (16). O prefeito relata, desde então, ter sentido algumas dores no corpo, calafrios, amargor no paladar e febre.

“Como os sintomas de gripe continuam, decidi fazer exames mais detalhados para saber se estou com o coronavírus. Quero tranquilizar todos, estou bem e minha família também, todos isolados. Agora é aguardar os resultados dos exames e fazer o tratamento médico adequado”, detalhou o prefeito.

Segundo a assessoria, por apresentar sintomas gripais leves, Miguel manterá o trabalho remoto, com reuniões por videoconferência e orientações de forma digital à equipe da Prefeitura de Petrolina. Assim que receber o laudo do Lacen, o prefeito emitirá um novo comunicado para atualizar o quadro clínico e tratamento médico.

Petrolina tem 1.945 casos confirmados, 43 mortes e 719 pacientes recuperados da Covid-19.

Com informações do G1 Petrolina

Previous post

Audiência pública da SECULTE acontece com sucesso

Next post

Falece aos 57 anos Dom Henrique Soares, Bispo de Palmares-Pe, vítima da Covid-19

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.