Administração

Prefeito Paulo Bomfim fiscaliza início de obras de pavimentação no bairro João XXIII

O prefeito Paulo Bomfim juntamente com o titular da pasta de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Hemerson Guimarães e do diretor presidente da CSTT, Damião Medrado, acompanhou nesta terça-feira (11) o início das obras de capeamento e recapeamento asfáltico no bairro João XXIII. Os serviços foram iniciados na Rua Luiz Tarquínio, uma das principais vias do bairro, responsável pela ligação do bairro à BR-235 e BR-407.

As obras iniciadas vão beneficiar ainda as Ruas Alvorada e do Abrigo, localizadas também no bairro João XXIII e fazem parte do contrato Nº 514/2020, celebrado entre o município, através da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) e Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) com a CVM Construtora LTDA – EPP, orçado em cerca de R$ 11.250.000,00, para levar capeamento, recapeamento asfáltico e sinalização horizontal a diversas ruas na sede do município. Tudo com recurso do município.

Sempre acompanhando cada intervenção que acontece no município, o prefeito Paulo Bomfim mostrou-se satisfeito com o andamento dos trabalhos de mais uma importante obra para Juazeiro. “Estamos fazendo gestão para melhorar cada vez mais a infraestrutura e mobilidade urbana da cidade, são intervenções como essa que promovem mudanças significativas no dia a dia do juazeirense e mais condições de desenvolvimento”, destaca o prefeito.

Quem também fez questão de acompanhar o início dos trabalhos foi a comunidade que comemorou e agradeceu a atenção da gestão municipal com o bairro. “Essa é uma grande conquista para o nosso bairro. Vários gestores passaram por Juazeiro e nenhum fez o que Paulo Bomfim está fazendo, trazendo o asfalto para as principais ruas do João XXIII. É um momento marcante para todos nós que moramos aqui e fazemos parte da construção desse bairro. Vai melhorar muito a mobilidade e o acesso aos outros bairros”, disse o funcionário público e morador do bairro, Raimundo Carlos de Carvalho.

A presidente da Associação de Moradores do bairro João XXIII, Elma Brito, ressalta que a chegada da pavimentação asfáltica contribui para o desenvolvimento do bairro. “A chegada de mais uma obra ao nosso bairro mostra a continuidade do desenvolvimento. Nosso bairro é praticamente Centro, abrigamos vários órgãos públicos, como o TRE, Justiça Federal. Tudo isso faz com que o bairro cresça e a gestão municipal vem contribuindo para esse desenvolvimento ao realizar obras como a que estamos acompanhando hoje”, declara.

De acordo com o titular da SEDUR, Hemerson Guimarães, nesse primeiro dia a Rua Luiz Tarquínio está recebendo o serviço de nivelamento do pavimento. “Iniciamos os trabalhos com a correção das falhas encontradas na pavimentação já existente, fazendo o nivelamento de toda a via para em seguida entrarmos com a capa asfáltica ”, assinala o secretário.

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

Previous post

Entre as cidades acima de 200 mil habitantes, Juazeiro é a cidade com menor número de óbitos da Bahia e segunda do Nordeste

Next post

A PRAGA DA DESINFORMAÇÃO

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.