Educação

Prefeito Paulo Bomfim garante matrícula a alunos da Serra da Madeira e anuncia reforma da escola

O prefeito Paulo Bomfim, acompanhado pela secretária de Educação e Juventude, Lucinete Alves, esteve na noite desta segunda-feira (13) na Serra da Madeira, no distrito de Itamotinga, reunido com a comunidade a fim de discutirem o ano letivo dos alunos da localidade.

Durante o encontro ficou definido que as crianças da região serão matriculadas em escolas próximas sendo garantido o transporte escolar com segurança para todos os alunos. Neste período, a escola Coração de Jesus/Serra da Madeira será reformada com a colocação de ar-condicionado nas salas de aula.

O prefeito Paulo Bomfim destacou a importância de governar ouvindo a população. “Esse diálogo com a comunidade é fundamental e fazer gestão é isto, é ouvir a comunidade, promover ações com responsabilidade, e sempre com o foco em melhorar a vida das pessoas”, ressaltou.

A comunidade ficou satisfeita com a presença do prefeito e equipe da SEDUC na localidade e com a resposta dada pela gestão. “O encontro foi muito importante, reunimos as famílias e o prefeito nos atendeu muito bem desde a nossa ida ao seu gabinete. Ele nos deu a palavra que estaria aqui hoje e cumpriu com o que foi dito. A escola terá uma reforma digna e tudo que nossas crianças precisam”, afirmou o trabalhador rural e pai de aluno, Adriano Oliveira. A trabalhadora rural Eduarda Varjão também aprovou o resultado da reunião e a ida do prefeito à comunidade. “Ele vindo até aqui demonstra o compromisso com a comunidade”, disse.

Para a secretária Lucinete Alves a prioridade será sempre o aluno. “O mais importante é garantir a aprendizagem e ofertar uma escola confortável, segura e adequada para o desenvolvimento dos alunos. A escola Coração de Jesus, nesse momento, necessita de intervenções na estrutura, que serão feitas. Dessa forma, continuamos nosso projeto de reformas e climatização para a rede toda”, pontuou.

O encontro contou ainda com a presença dos vereadores Hélio e Reinaldo Sabino.

Por Fabiana Diniz/SEDUC

Previous post

Quatro novas creches de alto padrão em Petrolina devem ficar prontas em abril

Next post

Processo Seletivo é promovido pela Prefeitura de Petrolina - PE

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.