Trânsito

Prefeitura chama atenção de usuários para necessidade de utilizar a zona azul através do aplicativo

A instalação do sistema de estacionamento rotativo, a chamada zona azul, é uma ferramenta para democratizar o espaço público, oferecendo vagas em locais regulamentados para que mais de uma pessoa possa estacionar seu veículo em diferentes horários do dia. Em Juazeiro, a Prefeitura Municipal, através da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), reforça aos condutores que utilizem o aplicativo Digipare, em celulares e tablets (Android ou IOS), para facilitar o agendamento do serviço.

A gestão municipal reforça que o uso do aplicativo, principalmente durante a pandemia, oferece praticidade e segurança aos usuários, e que tem se esforçado para garantir melhores condições de tráfego e acessibilidade em todo o município.

Para usar o serviço é muito simples. O condutor deve baixar o aplicativo, cadastrar o CPF, os dados do veículo e comprar os créditos virtuais, pagando através do cartão de crédito, débito ou boleto bancário. Depois, sempre que estacionar, basta ativar seu bilhete pelo aplicativo, selecionando o tempo desejado.

Além disso, o Digipare avisa ao usuário que seu bilhete está vencendo, com 10 minutos antes do término do prazo, e se for necessário, o motorista pode renovar o estacionamento onde estiver, facilitando para que o usuário esteja sempre estacionado de maneira regulamentar. Também pelo celular é possível consultar o saldo de créditos virtuais e ver os extratos de utilização da Zona Azul. Mais informações pelo número (74) 3611-0878.

—-
Texto:Thamires Santos – assessora de imprensa da CSTT/Ascom PMJ.
Previous post

Petrolina tem redução de 96,6% nos casos de dengue, mas cuidados devem ser mantidos

Next post

Ritmo da vacinação desacelera e Brasil cai para oitava posição em ranking mundial

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.