Administração

Prefeitura de Juazeiro e UniFTC firmam convênio para oferecer estágio na rede municipal de saúde

A prefeita Suzana Ramos e o diretor da UniFTC Juazeiro e Petrolina, Andrei Mello, assinaram um convênio para que estudantes de Medicina da unidade da faculdade em Salvador possam realizar estágio em unidades da rede municipal de saúde.

De acordo com o diretor da UniFTC, a parceria com a prefeitura vai ajudar os estudantes que poderão completar a etapa de formação acadêmica em Juazeiro. “Para nós da rede UniFTC é um privilégio poder trazer nossos estudantes de medicina de Salvador para poder fazer seus estágios aqui.

Nós temos muitos alunos daqui da região fazendo nosso curso lá e estar mais perto de casa facilita muito, é voltar todo o investimento que as famílias fazem para esses meninos estudarem fora, trazer aqui para ajudar a população.

Acho que é um grande passo da UniFTC e da prefeitura, a gente agradece essa abertura, porque não depende só da faculdade querer, depende também do município e a prefeita gentilmente aceitou essa proposição e agora vamos avançar e trazer o máximo de alunos que pudermos.

Os estudantes estão preparados, já estão na fase de clínica, de estágio final e podem apoiar muito os médicos, aumentando a disponibilidade de atendimento”, disse Andrei Mello.

Para Suzana, o convênio entre a Prefeitura e a UniFTC beneficiará o atendimento médico para a população da cidade. “Eu considero muito importante, para as famílias que têm filhos que estudam fora e poder fazer a residência médica perto de casa, porque as despesas das famílias desses alunos vão diminuir e é bom para nosso município também porque vamos ter mais atendimento, os alunos já estão na fase em que podem começar a atender e vão ajudar muito nas Unidades Básicas de Saúde. Nós só temos a agradecer essa parceria com a UniFTC”, destacou Suzana Ramos.

Foto: Pedro Angelo/PMJ

Texto: Edísia Santos – assessora de imprensa

Previous post

Contribuintes de Petrolina podem aproveitar desconto de 15% para quem antecipar pagamento do IPTU

Next post

Petrolina investe em ações para reduzir acidentes de trânsito que podem gerar ocupação de UTIs

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.