Saúde

Prefeitura de Juazeiro realiza Dia D de Vacinação contra gripe neste sábado

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde, realiza neste sábado (19) o Dia D de Vacinação contra a gripe.  A ação, que tem como objetivo reforçar a imunização dos grupos prioritários, será realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), tanto da zona urbana quanto rural, das 8h às 12h.

A Campanha de Vacinação Contra a Influenza está na sua terceira fase. Mas todos os públicos da primeira e segunda fases que ainda não tomaram a vacina contra a gripe podem procurar uma unidade para fazer a imunização. “Estamos convocando todas as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários das três fases da vacinação contra a gripe e que ainda não tomaram para irem neste sábado às UBSs.

É importante receber esta vacina, pois isso previne o surgimento de complicações decorrentes das doenças, de óbitos, internações e até mesmo sobrecarga nos serviços de saúde”, destacou a coordenadora da Rede de Frio, Renata Moreira.

Fazem parte do público-alvo comorbidades (pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais), pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transportes públicos (coletivo/ rodoviário e metroviário), portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias pós-parto), povos indígenas, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde e professores.

Intervalo entre vacinas Influenza e Covid-19

Como a Campanha de Vacinação contra a Influenza está ocorrendo em conjunto com a campanha de vacinação contra a Covi-19, é importante destacar que as pessoas que estão no público-alvo para receber as duas vacinas precisam ficar atentas ao intervalo entre elas. “Atenção pessoas que já se vacinaram contra a Covid-19 e fazem parte deste grupo da Campanha da gripe. É preciso esperar um intervalo de 14 dias entre as doses”, ressaltou Renata Moreira.

Documentação

Para receber a vacina contra a gripe, as pessoas precisam levar RG, CPF ou Cartão SUS e comprovante de residência. As pessoas com comorbidade devem levar laudo comprovando a doença.

Texto: Amanda Franco – Assessora de Comunicação

Previous post

Bom dia

Next post

Petrolina e Juazeiro começam a se agitar com manifestação 'FORA BOLSONARO'

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.