Política

Prefeitura de Petrolina aprova projeto voltado à tecnologia

O município de Petrolina está dando mais um passo no que diz respeito a área da tecnologia. Isso porque, nesta semana, a Prefeitura, em parceria com as instituições da ‘Rede de Inovação de Petrolina’, teve mais um projeto de transformação digital aprovado através de edital da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

Com investimento de um milhão e meio de reais, o projeto visa implementar ações para transformar o comércio varejista de roupas e acessórios do centro da cidade.

De acordo com o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico, Thiago Brito, serão feitos treinamentos, workshops, oficinas, além da implantação de um sistema de BI (Business Intelligence). “Nosso objetivo é fazer a implementação de tecnologias específicas para aumentar a maturidade digital do negócio, impactando diretamente na qualidade e quantidade de vendas através do comércio eletrônico, o que chamamos de e-commerce”, destacou.

O projeto foi desenvolvido através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Petrolina, o Instituto Federal do Sertão Pernambucano, Sebrae, CDL, Sindilojas e FACTO e surgiu a partir de um estudo das principais necessidades do comércio durante a pandemia, em que a maioria dos varejistas precisou utilizar o comércio digital. As atividades devem ser iniciadas já no próximo mês.

——————-

Cleilma Souza- Assessoria de Comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo/ AGE

Previous post

Prefeitura de Juazeiro entrega certificados aos estabelecimentos que participaram do Primeiro Festival Gastronômico Delivery

Next post

Poder Legislativo concede Título de Cidadão de Exu ao jornalista Ney Vital e empresário Italo Lino

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.