Meio Ambiente

Prefeitura encerra semana comemorativa pelo aniversário de Juazeiro com entrega de melhorias para o Parque Fluvial

A Prefeitura de Juazeiro entregou um pacote de melhorias aos juazeirenses na semana comemorativa pelos 143 anos de emancipação política da cidade.

Nesta sexta-feira (16), encerrando a programação festiva, a prefeita Suzana Ramos e o vice-prefeito Leonardo Bandeira inauguraram a Estação Elevatória de Esgoto (EEE) da Orla II, integrando o projeto do Parque Fluvial.

A estação foi implantada com o objetivo de preservar o Rio São Francisco, como explica Suzana Ramos. “Esse projeto da elevatória integra a obra do Parque Fluvial e vai receber o esgoto dos quiosques que estão sendo entregues aos permissionários.

A estação foi implantada com o objetivo de preservar o nosso rio, evitando que o esgoto seja lançado diretamente no Velho Chico”, informou a prefeita.

A gestora do SAAE, Josilene Alixandre, falou da relevância da estação para o local. “Essa estação é um equipamento muito importante para toda essa área e não poderia deixar de existir.

Com essa obra vamos interligar o esgoto daqui à Estação de Tratamento do bairro Tabuleiro. Com isso, a gestão municipal estará garantindo a totalidade da coleta e tratamento de esgoto da forma correta”, destaca.

Durante a inauguração da estação elevatória, os permissionários dos dez quiosques também assinaram o termo de permissão de uso do equipamento público.

Eles devem funcionar para a comercialização de refeições para banhistas e visitantes e serão fiscalizados pela Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb).

“Nós da Semaurb queremos dizer da satisfação de termos participado desse projeto, ouvindo as necessidades dos permissionários e vamos continuar atuando para melhorar ainda mais o ordenamento urbanístico dessa área da cidade”, falou o titular da Semaurb, Rubens Torres, representando os demais secretários municipais presentes ao ato.

Texto: Edísia Santos – Ascom PMJ

Fotos: Marcel Cordeiro/ Ascom PMJ

Previous post

Sob controle: Taxa de ocupação dos leitos de UTI cai para 32% em Petrolina, mais 27 novos casos ontem

Next post

Transforma Petrolina entrega certificados da primeira turma de Inglês para Iniciativas Sociais

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.