Política

Prefeitura inicia telhado da Praça da Feira no bairro Piranga II

A obra de construção da praça da feira do bairro Piranga II começou a receber nesta terça-feira (03) as telhas metálicas da cobertura. A obra que é uma iniciativa da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), faz parte do Projeto de Intervenção da Poligonal Urbana que beneficia 12 bairros juazeirenses com um grande volume de obras de pavimentação, saneamento, drenagem, habitação e construção de equipamentos públicos.

De acordo com o engenheiro da SEDUR Paulo Andrade, responsável pela fiscalização da obra, cerca de 60% da intervenção já está executada. “Depois de finalizarmos toda a estrutura de suporte do telhado começamos hoje a instalação das telhas metálicas. Já executamos toda a topografia, demarcação dos espaços, meio fio, piso em intertravado na área da praça, construção da sede administrativa, banheiros e a pilares para receber a cobertura”, explica destacando que os próximos serviços a serem executados serão: “acabamento das estruturas construídas, instalação elétrica e execução das áreas que vão receber parque infantil e equipamentos”.

O feirante Júlio Batista faz questão de acompanhar o andamento da obra diariamente, e aguarda ansioso pela conclusão dos serviços. “O prefeito Paulo Bomfim está de parabéns por realizar a construção da feira, nos dando mais conforto e melhorando o serviço que oferecemos ao público, com mais estrutura, organização e higiene”, declara o feirante e morador do bairro.

A Praça – O projeto urbanístico da praça da feira está orçado em R$ 443 mil e prevê a implantação da cobertura da área da feira com estrutura metálica, um centro administrativo e banheiros públicos. Além disso, também terá parque infantil, piso em intertravado, bancos, iluminação, paisagismo e arborização, além de acessibilidade para cadeirantes e implantação de piso táctil.

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

Previous post

No Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, deputado cobrou agilidade na tramitação de Projetos de sua autoria em prol desta causa

Next post

Prefeitura e Conab articulam distribuição de milho para ração animal em Petrolina

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.