Eleições 2014

Promessa de campanha: Miguel implantará abrigo para pessoas em situação de rua e dois novos CRAS em Petrolina

Os investimentos para a área social seguirão como prioridade para Miguel Coelho. No programa de governo do candidato pelo MDB, duas propostas são estratégicas para a proteção de pessoas em condição de vulnerabilidade. Miguel quer implantar um abrigo para pessoas em situação de rua e dois novos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).Miguel implantará abrigo para pessoas em situação de rua e dois novos CRAS em Petrolina

As duas ações integram o eixo social do programa de governo para os próximos quatro anos do político sertanejo. As novas unidades do CRAS estão planejadas para atender o público da área irrigada e os residenciais Monsenhor Bernardino e Vivendas.

Já o abrigo público será o primeiro equipamento desse tipo em Petrolina. Atualmente, a população de rua é atendida em um espaço provisório, no Ginásio Osvaldo do Flamengo, e pelo Centro Pop com atendimentos diários, alimentação, banho e outros serviços de acolhimento. O novo abrigo oferecerá um tratamento especializado e com dormitórios permanentes para iniciar o processo de reinserção desse público na sociedade com dignidade.

Petrolina atualmente é a cidade pernambucana com o melhor desempenho no ranking que avalia a qualidade dos Centros de Assistência. O índice ID CRAS do município sertanejo subiu em quatro anos para a nota 4,1 (numa pontuação de 1 a 5), propiciando a liderança em Pernambuco. “Fortalecemos o trabalho social em Petrolina com equipamentos novos e criação de serviços. No nosso segundo governo, criaremos duas unidades do CRAS em locais estratégicos. Além disso, vamos oferecer um abrigo fixo para a população de rua e desenvolver ações para inclusão dessas pessoas na sociedade com respeito e dignidade“, assegura Miguel Coelho.

Previous post

Petrolina teve 99 casos de covid a mais que Juazeiro, nas últimas 24hs

Next post

Agenda de candidatos a prefeito de Petrolina

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.