EducaçãoManifestação

QUEDA DE WEINTRAUB É VITÓRIA DOS ESTUDANTES

Com pouco mais de um ano no comando do Ministério da Educação, Abraham Weintraub conseguiu se consagrar como pior Ministro da história. Retirou recursos da educação, ofendeu as universidades públicas, ignorou os debates sobre o FUNDEB, atacou a autonomia universitária e transformou o MEC numa verdadeira ferramenta ideológica bolsonarista, por isso ganhou a ira e o repúdio de toda a comunidade da educação: estudantes, professores, técnicos e cientistas.

A queda de Weintraub é resultado da resposta dos estudantes que foram às ruas aos milhões no ano passado no Tsunami da Educação, é fruto da luta daqueles que não aceitam ataques à democracia e à constituição, e é  sobretudo um recado para esse governo: não aceitaremos nenhum projeto que ataque a nossa educação. 

Seguiremos atentos à nomeação do próximo ministro e sabemos que se as mesmas ideias se mantiverem a troca de representantes não significará uma melhora. Mas Bolsonaro perdeu o seu Ministro mais fiel e um ferrenho defensor de sua agenda ideológica, por isso essa nossa conquista representa uma enorme derrota ao governo.

Seguiremos atentos com o que vier. Reforçamos que o debate sobre o adiamento do ENEM precisa passar por uma discussão mais profunda, e não apenas por uma enquete. Reafirmamos nosso compromisso com a defesa de uma educação de qualidade para todos brasileiros e todas brasileiras, uma educação que sirva para reduzir desigualdades e alcançar uma sociedade mais justa, e rejeitaremos qualquer ministro e projeto que se contraponha a isso.

ANPG – Associação Nacional dos Pós-graduandos

UNE – União Nacional dos Estudantes

UBES – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Previous post

Ampliação da testagem aumento número de casos da COVID-19 em Juazeiro: Força-tarefa objetiva zerar espera por testes

Next post

Uauá confirma mais quatro casos do novo coronavírus

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.