Saúde

Ritmo da vacinação desacelera e Brasil cai para oitava posição em ranking mundial

O ritmo da vacinação contra a Covid-19 no Brasil caiu pela metade ao longo dos últimos 14 dias. Com isso, o país agora está em oitavo lugar, atrás de Alemanha (4º), Reino Unido (5º), França (6º) e Itália (7º) em número de vacinas contra Covid-19 aplicadas por dia. China (1º), Índia (2º) e Estados Unidos (3º) já lideravam esse ranking.

Segundo o G1, em número absolutos, a média de vacinação diária passou de 995 mil doses aplicadas no último dia 29 para 429 mil nesta quarta-feira (12). Os dados são do Our World in Data, projeto ligado à Universidade de Oxford.

O portal ressalta que isso ocorre no momento em que o Brasil é afetado com a falta de doses da Coronovac devido a falta do insumo farmacêutico ativo (IFA), que é importado da China e está atrasado. Os ataques do governo Bolsonaro ao país asiático são apontados como culpados pela dificuldade enfrentada para a produção do imunizante no Brasil.

Previous post

Prefeitura chama atenção de usuários para necessidade de utilizar a zona azul através do aplicativo

Next post

familiares de jovem que morreu em Petrolina em situação suspeita pedem justiça

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.