Água

SAAE substitui bombas e melhora o abastecimento de água em comunidades do Salitre

O Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE/Juazeiro) colocou bombas mais potentes para atender os moradores das comunidades de Alegre e Marruá, no vale do Salitre. A nova bomba foi colocada para substituir a antiga que havia queimado. A comunidade agora já festeja o aumento na oferta de água que chega para ajudar nas tarefas diárias e saciar a sede dos animais.

Para o morador Carlos Alberto Soares, a solicitação foi feita ao SAAE que, de pronto, autorizou o serviço. “Agora o bebedouro está sempre cheio e todo bicho que chegar encontra a água sempre fresquinha”, disse o morador. Os moradores da comunidade de Marruá enfrentaram a mesma situação e foram atendidos com uma bomba e melhorias na rede de distribuição feita pelo Serviço de Água e Saneamento Ambiental.

De acordo com a dona de casa Cristina Almeida Barros, depois que o SAAE colocou a nova bomba, nunca mais faltou água em sua residência. “Melhorou muito, pois antes a bomba só vivia dando problemas. A equipe do SAAE veio, colocou outra melhor e a água ficou mais forte. Só temos de agradecer a todos que fazem o SAAE por atenderem sempre às nossas necessidades”, reforçou Cristina.

Segundo Jorge Carvalho, coordenador do SAAE, o prefeito Paulo Bomfim e o diretor Joaquim Neto, tem se preocupado muito com as comunidades do interior do município, principalmente nas questões do abastecimento de água. “O homem da zona rural precisa de água para beber e para o consumo animal, além de boas estradas para transitar. O governo municipal tem se voltado para atender essas demandas e, aqui no Salitre, estamos trabalhando para cada vez mais melhorar essas situações. Com estas duas bombas instaladas pelo SAAE estamos melhorando consideravelmente o abastecimento para os moradores do Alegre e do Marruá”, finalizou Jorge.

Previous post

Prefeitura de Petrolina convoca professores aprovados em seleção temporária para a função de substituto

Next post

Com suspeita de surto, homem invade cemitério e retira corpo de mãe que morreu de covid

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.