Educação

Semana do Professor 4.0 vai apresentar programação gratuita e online

Dario G Neto/ASN Ba –

Entre os dias 15 e 17 de junho, o Sebrae Bahia realiza a Semana do Professor 4.0, evento gratuito e 100% online voltado para professores do ensino básico e superior da Bahia que desejam aprender mais sobre ferramentas digitais de ensino. As inscrições podem ser feitas por meio do site www.semanaprofessor.com.br.

A ação do Programa de Educação Empreendedora terá programação com temas relacionados à jornada de aprendizagem, Base Nacional Comum Curricular (BNCC), educação 4.0 e suas novas diretrizes, além de oficinas e cases de aprendizados com a pandemia.

De acordo com o superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, o evento é uma oportunidade de atualizar os professores sobre as novas formas de ensino no contexto da pandemia. “Este é o segundo ano que os professores estão acelerando o ritmo de reinvenção e descobrindo formas inovadoras para garantir o aprendizado dos estudantes. O evento vai apresentar alguns cases e propostas para utilizar ferramentas de ensino eficazes nesse processo, afirma.

As palestras e oficinas gratuitas acontecem sempre das 18h às 20h, online. Ao se inscrever, o educador garante sua vaga, certificado digital e acesso a conteúdos digitais exclusivos do Sebrae.

Em 2020, a Semana do Professor contou com mais de 7 mil educadores inscritos, com representação de 354 cidades da Bahia e de outros estados. O evento apresentou palestras e oficinas que alcançaram mais de 50 mil visualizações. As informações completas podem ser obtidas pelo site do evento.

Programação completa

15/06, terça-feira, às 18h
– Abertura oficial; Palestra Educação Empreendedora e a Jornada de Aprendizagem segundo a nova BNCC
– Palestra Educação 4.0 e suas novas diretrizes

16/06, quarta-feira, às 18h
– Cases e aprendizados com a pandemia
– Oficina Utilizando Grupos nas Redes Sociais Digitais para Educação (Facebook, Instagram e Whatsapp)

17/06, quinta-feira, às 18h
– Cases e aprendizados com a pandemia
– Oficina Ferramentas para Transmissão de Aulas Online

 

Agência Sebrae de Notícias Bahia:

Previous post

Moradores de Barra do Tarrachil denunciam falta d'água constante e descaso da EMBASA com os consumidores

Next post

Cai o número diário de infectados pela COVID-19 em Petrolina;110 novos casos foram registrados ontem (10); óbitos por dia (06), continuam altos

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.