Cidades

Sento-Sé apresenta balanço da Campanha de Vacinação Contra Gripe

Nesta primeira semana da Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe, a Prefeitura de Sento-Sé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde já imunizou 2.190 pessoas, sendo 64.98% do grupo dos idosos e 48.98% da equipe dos profissionais da saúde.  Além disso, a vacinação continuará acontecendo nas residências, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na próxima terça-feira, 31.

Segundo a Diretora de Vigilância em Saúde, Geisa Lopes, a imunização não é contra o coronavírus, pois ainda não existe vacina para esta nova doença. “A vacina protege as infecções causadas pelo vírus da gripe e seus subtipos como: H1N1 e H3N2”, disse Lopes.

Logo, com o objeto de evitar aglomeração por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a segunda etapa da vacinação estará acontecendo com cronograma, dia e local. A primeira etapa, voltada para o grupo de idosos e profissionais da saúde, começou na última terça-feira (23) e termina no dia 15 de abril.

Tâmara Tárcia/Ascom PMSSE

Previous post

Área da Avenida Irmã Dulce é contemplada com ação limpeza

Next post

Atualização H1N1 e COVID 19 deste domingo (29) em Juazeiro

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.