Acidente

SOBE PARA 142 NÚMERO DE MORTOS EM BRUMADINHO; HÁ 194 DESAPARECIDOS

Uma barragem da mineradora Vale se rompeu e ao menos uma transbordou na sexta-feira (25) em Brumadinho, cidade da Grande Belo Horizonte, liberando cerca de 13 milhões de metros cúbicos de rejeitos de minério de ferro no rio Paraopeba, que passa pela região. A lama se estende por uma área de 3,6 km² e por 10 km.

Até esta terça-feira (5), 142 corpos haviam sido encontrados. Desses, 122 já foram identificados, segundo o Corpo de Bombeiros de Minas. Ainda há 194 desaparecidos. A barragem 1, que se rompeu, é uma estrutura de porte médio para a contenção de rejeitos e estava desativada. Seu risco era avaliado como baixo, mas o dano potencial em caso de acidente era alto.

Pelos números 0800 285 7000 (Alô Ferrovia – prioritário) e 0800 821 5000 (Ouvidoria da Vale), a mineradora está recebendo informações sobre sobreviventes encontrados e desaparecidos, além de solicitações de apoio emergencial (abrigo, água, cesta básica, roupa, medicamento, transporte etc.). As autoridades, no entanto, pedem cautela nos contatos. Segundo o tenente Aihara, do Corpo de Bombeiros, ligações com informações falsas têm atrapalhado e atrasado o trabalho das equipes de buscas.

Previous post

PLANO ANTICRIME DE MORO JÁ ENCONTRA RESISTÊNCIA ENTRE MINISTROS DO STF

Next post

MEGA-SENA SORTEIA R$ 3 MILHÕES NESTA QUARTA-FEIRA

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.