Educação

Univasf promove I Congresso Internacional Interdisciplinar sobre Políticas Públicas de Saúde (Cinpsus)

Júlia R. Mendes – 

Para promover uma discussão sobre o tema “Em busca da cidadania plena através da universalidade da saúde”, a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) irá realizar o I Congresso Internacional Interdisciplinar sobre Políticas Públicas de Saúde (Cinpsus).

Organizado pelo Grupo de Pesquisa Interdisciplinar sobre Saúde, Educação e Educação Física (Gipeef), o evento irá acontecer nos dias 18 e 19 de junho, pelo canal do Gipeef no YouTube. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 16 de junho.

Os interessados podem se inscrever pelo site do evento.

O I Cinpsus busca proporcionar um espaço/tempo para intercâmbio, discussão e construção de conhecimentos técnico-científicos a partir do compartilhamento de pesquisas, experiências e propostas de enriquecimento da justiça social, visando as questões em torno dos Sistemas Públicos de Saúde do Brasil, Espanha, Itália, México e Portugal.

A programação será realizada nos períodos da tarde e noite, na sexta-feira (18), com início a partir das 14h; e durante todo o sábado (19), começando às 8h.

O evento, que já tem mais de 2,6 mil inscritos de 13 nacionalidades diferentes, terá a participação de mais de 30 palestrantes convidados de diversas instituições do Brasil e do exterior. Serão realizadas palestras e mesas redondas sobre temáticas como “Sistemas e políticas públicas de saúde em diferentes países”, que será discutida na mesa de abertura; e “Agroecologia, segurança alimentar e qualidade de vida rural no Brasil e no México”. Também haverá lançamento de livros sobre qualidade de vida e saúde em uma perspectiva interdisciplinar e sessões de apresentação de trabalhos. O I Cinpsus será encerrado com a premiação dos melhores trabalhos apresentados e uma atividade intercultural.

Haverá emissão de certificado aos participantes. A realização do I Cinpsus, conta com o apoio de diversas universidades do Brasil, além de instituições e universidades de outros países. Para ter acesso à programação completa e mais informações, basta acessar o site do evento.

Previous post

Na CPI, Fernando Bezerra lembra excessos da Lava Jato e cita “viés persecutório implacável” e comenta indiciamento pela Polícia Federal

Next post

Trabalhadores da limpeza urbana são vacinados contra covid-19 em Petrolina

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.