SaúdeSegurança

Vacinação de trabalhadores da segurança na Bahia é ampliada para faixa dos 45 a 49 anos

A vacinação de policiais e demais trabalhadores da segurança pública e de salvamento será ampliada na Bahia. Em reunião nesta quarta-feira (14), a Comissão Intergestores Bipartite (CIB) aprovou o início da imunização dos profissionais de 45 a 49 que atuam nessas áreas.

A CIB estabeleceu, no entanto, que esse público só poderá ser vacinado pelos municípios que tiverem finalizado a etapa de 59 a 50 anos. Além dos trabalhadores da segurança e de salvamento, a comissão também aprovou o início da vacinação para os trabalhadores da educação com 55 anos ou mais (veja aqui).

Em publicação no Twitter, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), lembrou que a imunização desses públicos vai depender da quantidade de doses distribuídas pelo Ministério da Saúde para estados e municípios. Por isso, ainda não há data certa para começar a aplicação, cujo cronograma será fixado pelas prefeituras.

“Por isso [mais vacinas], tenho cobrado celeridade do Governo Federal. Por isso garantimos a Sputnik V e estamos lutando para que a Anvisa autorize a importação da vacina russa. Queremos salvar vidas”, disse Rui.

Previous post

Lula amplia vantagem sobre Bolsonaro no 2º turno e venceria por 52% a 34%

Next post

Ministro anuncia antecipação na chegada de vacinas contra covid 19 e a mortalidade acima da média em 12 estados

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.