Cidades

Vereador troca de lado e prefeito de Belém do São Francisco tem contas rejeitadas

A cidade de Belém do São Francisco teve grande agitação política no dia de ontem, com direito a torcidas contra e a favor nas ruas, numa reedição da agitação durante a campanha, quando a câmara votou e aprovou a orientação do tribunal de contas, pela rejeição das contas do atual prefeito Gustavo Caribé, referentes aos anos de 2014-15 e 2016.

Voto decisivo para a derrota do prefeito Gustavo Caribé foi do vereador Júnior de Vava Araquã, eleito pelo grupo do prefeito, mas pulou pro outro lado e votou com oposição, o que segundo outro vereador “cuspiu no prato que comeu”.

Com isso o prefeito Caribé que foi eleito para seu terceiro mandato, não poderá ser candidato a reeleição em 2024.

Votaram favoráveis a aprovação das contas de Gustavo Caribé, os seguintes vereadores: Henrique Marcula (MDB); Antônio de Euripedes (MDB); Joase de Vozinho (Avante); Marciano (PSDB); Valdir Moreno (MDB); Marcela Magalhães (Avante) e o presidente Vandinho Marcula (Avante).

Foram contra os vereadores: Junior de Vavá Araquan (MDB); Luan de Vavá do Bode (PT); Dorgival Julio (PT) e Leozão Bem Vindo (PT).

O Tribunal de Contas do Estado recomendou a rejeição das contas de Gustavo Caribé referente aos exercícios financeiros de 2014, 2015 e 2016. Seriam necessários ao menos 8 votos a favor da aprovação das contas de Gustavo para derrubar o parecer do TCE.

Com a decisão de ontem (21), o atual prefeito Gustavo Caribé perde o direito de disputar a reeleição em 2024.

Gustavo Caribé que marcou presença na sessão disse que em seu grupo político tem bons nomes, podendo ser até melhor que o nome dele. Quem continua comemorando sabe-se lá até quando, nada mais nada menos, é a oposição, vários estampidos foram ouvidos nos quatro cantos da pacata cidade de Belém do São Francisco.

Segundo informações do vice prefeito Dr Batista, Gustavo Caribé tem direito de recorrer a justiça para tentar reverter a decisão.

Previous post

Suzana Ramos participa de inauguração do Centro de Capacitação da Fundação Lar Feliz

Next post

Rede Estadual de Pernambuco retoma aulas de forma presencial e remota hoje (22)

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.