Ação SocialAdministração

Vila Marcela ganha Creche de alto padrão

Quando for permitida a volta às aulas, a Vila Marcela terá uma creche de alto padrão para receber as crianças do bairro. Nesta terça (04), o prefeito Miguel Coelho inaugurou o Centro de Educação Infantil (CMEI) da comunidade. A estrutura poderá receber até 188 alunos e foi construída por meio de um investimento de R$ 1,7 milhão.

A creche erguida na Vila Marcela é classificada pelo Ministério da Educação como de alto padrão. A estrutura do prédio disponibiliza seis salas pedagógicas climatizadas, pátio coberto, fraldário, ambiente para amamentação, cozinha, lavanderia, copa e seis banheiros. A creche foi projetada com acessibilidade e telhado termoacústico para controlar o excesso de calor e ruídos.

Na entrega do equipamento público, o prefeito Miguel Coelho ressaltou a prioridade direcionada à educação infantil em Petrolina. “Graças a essa força política que temos falando tanto, que traz os recursos para a cidade, tem sido possível avançar na rede de educação. Investimentos numa estrutura de qualidade nas creches, escolas, na contratação de profissionais, equipamentos, mobília, climatização, enfim, num conjunto de elementos que faz nossa cidade ser destaque na educação e referência para um futuro próspero para nossas crianças”, avaliou o prefeito.

A nova creche da Vila Marcela integra um pacote de obras para a educação infantil de Petrolina. Mais quatro CMEI estão em construção nos bairros Henrique Leite, Vila Eulália, Antônio Cassimiro e Padre Cícero. O pacote ainda contabiliza a unidade entregue no Residencial Pomares outras cinco, em fase de licitação das obras, nas comunidades do Fernando Idalino, Nova Petrolina, Jardim Imperial, Jardim Petrópolis e Terra do Sul.

Fotos: Jonas Santos

Junior Vilela
Assessor de Imprensa

 

Previous post

IF Sertão de Santa Maria da Boa Vista realiza hoje (05), o “III Saúde Ampliada”

Next post

Em Petrolina, assistência social investe em acompanhamento remoto durante pandemia

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.